segunda-feira, 5 de junho de 2017

PRESIDENTE DO DIRETÓRIO DO PSB EM GARANHUNS DEVE ENTREGAR O CARGO E PEDIR DESFILIAÇÃO


*Por Marcelo Jorge

Conhecido na região por sua postura ética, sempre pronto à servir a quem o procura e desde sua assunção em 2015 como Presidente do Diretório do Partido Socialista Brasileiro - PSB -  em Garanhuns, o Dr. Nivaldo Azevedo sempre se portou como um bom soldado do Partido, disposto a inclusive se expor como pré candidato sempre que solicitado pela legenda.

Mas, o 'exército socialista' está prestes a perder esse bom soldado.

É que o Dr. Nivaldo deve protocolar em alguns dias, junto ao Diretório Estadual, seu pedido formal de desligamento da presidência e do PSB em Garanhuns.

Nivaldo chegou a ser apontado como pré candidato à prefeito de Garanhuns nas eleições de 2012 e também como pré-candidato a Deputado Federal em outra ocasião, mas por motivos outros, essa candidatura não saiu dos planos – se é que haviam de fato entrado nos planos do PSB Estadual.

Nos comentários políticos, fala-se da desatenção das hostes socialistas na capital e principalmente do desprestígio da Casa Civil do Governo Paulo Câmara para com o seu “fiel soldado” e com os demais membros do diretório garanhuense, como os principais motivos que o levam a essa decisão de afastamento.

Essa ausência de uma maior atenção com a legenda na Suissa Pernambucana, certamente fragiliza ainda mais o PSB em nível local e vem colocando o presidente como mera ‘figura decorativa’ do partido em Garanhuns.

No entanto, para quem conhece a posição ética, inteligência e disposição de Azevedo, que chegou a se afastar da Diretoria na Clínica de Bovinos da Universidade Federal Rural de Pernambuco para se dispor a colaborar com esse partido e cuja filiação socialista é histórica, essa sua decisão não surpreende.

Por enquanto, para alegria do Prefeito Izaías Régis, na terra governada pelo seu PTB, o PSB só encolhe...

*Consultor Político, radiojornalista e Graduando em Ciência Política pela UNINTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário