terça-feira, 13 de junho de 2017

PIRANHAS ENFURECIDAS ATACAM BANHISTAS EM ALAGOAS

Banhistas do Rio São Francisco viveram momentos de tensão no último sábado (17) quando se banhavam em localidade conhecida como Praia de Cristo e Praia da Bomba, em Pão de Açúcar. Um cardume de piranhas atacou os banhistas causando tumulto.
Uma jovem – que não teve a identidade divulgada – precisou de socorro médico e acabou atendida na Unidade Mista Doutor Djalma Gonçalves dos Anjos. Segundo informações do portal local Notícia Quinta, o ataque de sábado foi o quinto registrado entre maio e junho deste ano.
Em 2016 cerca de 50 ocorrências de ataques de piranhas foram registrados naquela região. Moradores do entorno acreditam se tratar de um desequilíbrio na cadeia alimentar e alegam que a pesca de peixes de outras espécies tem deixado as piranhas sem alimento e os cardumes acabam se aproximando cada vez mais das margens do Rio São Francisco.
Biólogos não descartam essa hipótese e levantam também a tese da redução da vazão. Especialistas alertam também que as piranhas acabam atacando os banhistas por que esses peixes são atraídos pelo movimento. Os biólogos dizem ainda que “fatores como a introdução de espécies invasoras, desequilíbrios ecológicos e principalmente o despejo de dejetos e restos de alimentos podem atrair os cardumes para determinados locais e favorecer ocorrências desse tipo.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário