sábado, 3 de junho de 2017

PSB X PTB : SEPARADOS PELA IDEOLOGIA. UNIDOS PELA TRAGÉDIA.

As vezes as tragédias unem mais as pessoas que as ideologias. Pelo menos, em relação ao que vem acontecendo nos municípios pernambucanos em razão das fortes chuvas que alagaram ruas e casas, levando destruição e morte a Zona da Mata Sul e parte do Agreste pernambucano, essa máxima está valendo.

Nesse final de semana, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) e o governador Paulo Câmara (PSB), que foram adversários nas eleições para o governo em 2014, se encontraram no Palácio do Campo das Princesas para discutir ações efetivas de combate aos males provenientes das enchentes que levaram penúria e morte às citadas regiões.
A pauta é positiva: União de forças suprapartidárias para conquista de mais verbas federais que possam minimizar os efeitos da tragédia.


O Deputado federal Silvio Costa (PT do B), um dos mais ferrenhos opositores de Câmara bem como os estaduais Priscila Krause (DEM), Silvio Costa Filho (PRB)  e Álvaro Porto (PSD), também fizeram parte da comitiva que esteve no palácio. 

Sobre a agenda no Palácio, Priscila Krause escreveu  em suas redes sociais: "Considero o diálogo oposição/governo fundamental e, nesses casos, são secundárias as diferenças políticas. Apresentei proposta de utilizar os recursos inutilizados ou desperdiçados do FEM (Fundo Estadual) para socorrer municípios inscritos em lista de calamidade ou emergência. O projeto de lei que permitirá essa saída será protocolado por mim segunda-feira na Assembleia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário