sábado, 24 de junho de 2017

NO SEU INSTAGRAM, FÁBIO ASSUNÇÃO PEDE DESCULPAS PELO EPISÓDIO EM ARCOVERDE

O papel óbvio de um repórter, é reportar uma notícia, repassar uma informação.

Esse foi o papel cumprido pelo Blog ‘Falando com o Agreste’ na manhã desse sábado (24), veiculando em primeira mão, quando quase ninguém da imprensa havia ainda comentado o incidente envolvendo o ator global Fábio Assunção, que embriagado foi detido e conduzido a uma delegacia no município de Arcoverde por, de acordo com testemunhas, ter avariado uma viatura da polícia militar e em seguida, ainda segundo as mesmas, desacatado o policiamento local.

A notícia, recebida por uma fonte do nosso blog, foi divulgada de forma imparcial sem que a matéria induzisse qualquer juízo de valor ou postura crítica a atitude do artista por parte do leitor/internauta. 
Entendemos que não é esse o papel da imprensa séria, principalmente em assuntos que envolvam celebridades, personalidades, autoridades, formadores de opinião ou mesmo anônimos, cujas notícias gerem maior visibilidade ou polêmica. 
Julgar, avaliar ou emitir opiniões sem um prévio conhecimento de todas as versões dos envolvidos não é parte do nosso compromisso e nem da nossa forma de fazer jornalismo.

Assim, apesar de lamentarmos profundamente os constrangimentos oriundos desse episódio, que não foi criado por nós, reiteramos nosso compromisso em sempre divulgar a informação apurada e nesse caso específico,  compartilhada a partir do nosso blog por milhares de leitores em outras redes, mas insistimos também que nossa postura ética é de respeito a vida humana e principalmente a privacidade de cada cidadão.
Permaneceremos dessa forma: isentos em todas as informações veiculadas, mesmo quando seu teor venha a constranger os envolvidos.

Abaixo, uma nota veiculada pelo ator Fábio Assunção no seu Instagram, quando apresenta sua versão e pede desculpas pelo ocorrido:



Nenhum comentário:

Postar um comentário