sexta-feira, 9 de junho de 2017

MEC LIBERA R$ 30 MILHÕES PARA ESCOLAS DE PERNAMBUCO ATINGIDAS PELAS ENCHENTES

Foto: Ministério da Educação
O ministro de Educação, Mendonça Filho, anunciou nesta sexta-feira (9), em Palmares, na zona da mata sul de Pernambuco, a liberação de R$ 30 milhões destinados a recuperar a estrutura física de escolas e creches e para aquisição de equipamentos.


A verba será liberada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) mediante apresentação de plano de trabalho a ser apresentado pelos municípios com a situação de cada escola e com as respectivas intervenções necessidades. O FNDE está mobilizando técnicos em Palmares, na zona da mata sul, e também em Caruaru, no agreste, para oferecer assistência a todos os municípios afetados na elaboração desses planos de trabalho.

DEPUTADA VISITA ÁREAS CRÍTICAS

Em entrevista ao FALANDO COM O AGRESTE nessa sexta (09), a Deputada Estadual Priscila Krause (DEM),  que acompanhou o Ministro da Educação em Catende e Palmares, detalhou as ações anunciadas e também falou da sua solicitação ao Governo do Estado para que os investimentos do FEM que não foram utilizados e nem justificados por alguns municípios fossem  redirecionados para minimizar os problemas nessas cidades em calamidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário