segunda-feira, 5 de junho de 2017

MAIS DE DOIS MILHÕES DE PESSOAS DEVEM PARTICIPAR DO SÃO JOÃO DE CARUARU


Desde sábado, em Caruaru, município do Agreste de Pernambuco, já é São João. A cidade deu início à maior festa junina do Brasil, título dividido com o evento de Campina Grande, na Paraíba. A abertura do evento teve a participação dos shows com a  Orquestra de Pífanos, 'Fulô' de Mandacaru e os paraibanos Elba Ramalho e Alcymar Monteiro

A programação vai até o dia 29 de junho, com mais de 400 atrações. E apesar de abrir espaço também para artistas de ritmos de fora como o sertanejo, a festa de Caruaru tem um espaço dedicado à cultura popular tradicional dessa época do ano.

A área da Estação Ferroviária reúne essas expressões culturais construídas pelo povo, em festanças originadas na roça, com a criatividade dos próprios moradores. A música pode vir como um lamento emocionado ou em um forró animado de encher o salão.
A quadrilha dança junto. Neste sábado tinha até uma com os dançarinos usando pernas de pau! A novidade encantou as crianças, assim como a apresentação de mamulengo, fantoches típicos de estados do nordeste.  

Já os adultos se divertiam mesmo com os repentistas, os poetas do improviso e da sátira.
Ao todo, são 17 polos com programação. O presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Lúcio Omena, afirma que uma das prioridades deste ano foi multiplicar os pontos da festa na cidade.

É tempo também de brincar com fogos, comer canjica, milho cozido... e um dos costumes preferidos da criançada: se vestir de matuto.

Até o dia 29 de junho a expectativa é que o público do São João de Caruaru chegue a 2 milhões e meio de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário