segunda-feira, 19 de junho de 2017

GOVERNO DE JUCATI: UM OLHO NAS FESTAS JUNINAS E O OUTRO NA RESPONSABILIDADE FISCAL

Festas Juninas no Nordeste, sempre rimaram com ‘interior’. E no interior de Pernambuco, com a chegada das chuvas, a celebração passou a se somar as festividades tradicionais cultuadas através das comidas de milho, músicas e danças típicas. 

E o charmoso município de Jucati, distante 214 quilômetros da Capital Recife, através de um cuidadoso planejamento da sua gestão decidiu realizar diversos alguns eventos para movimentar essa cena.

O difícil período de estiagem que obrigou os governos municipais a direcionarem todos os esforços no socorro às populações atingidas, na cidade e na zona rural, através da contratação de carros pipa para munícipes da zona urbana, perfuração de poços e apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social em razão da fome e sede vivenciadas, foi amenizado pelas chuvas que começaram a cair em Jucati e em toda a região no final do mês de Maio e se estendem até o momento.
Na opinião do prefeito de Jucati, Edinaldo Peixoto (PSB), “Apesar de estarmos felizes com as chuvas, que reduziram a ansiedade da população e vem gerando mais esperanças para os agricultores, estamos atentos à situação do município, principalmente em razão dos danos nas estradas vicinais de acesso à sede para quem vem dos sítios e vice versa.” O gestor socialista no entanto, complementou: “As nossas tradições serão vivenciadas com a celebração das festas juninas, pois elas mostram a beleza e força do nosso povo que luta, investe, sofre e que merece também a diversão e comemoração. 

Porém os investimentos nas contratações seguem uma planilha com planejamento rigoroso por parte da nossas equipes. Temos outras prioridades financeiras no momento.” disse.


Para cumprir essa planilha e movimentar as festas juninas com inserção de artistas da cena local, gerando renda, emprego e diversão principalmente para a juventude jucatiense e visitantes, a seguinte programação foi elaborada pelo governo municipal: 

Sexta 23 e Sábado, Dia 24:    
A partir das 22 horas, Arraiá com Paredão Grupo Gaiattos e Paredinha Aperreio

Domingo, Dia 25: A partir das 19 horas, Apresentação da Quadrilha Grupo Imaginário Popular;  
20 horas Banda Nação Forrozeira
e as 22 horas Banda Renovação Nordestina

As apresentações acontecem na Praça Santa Terezinha, no Centro.


*Com colaboração da Jornalista Naiara Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário