quinta-feira, 22 de junho de 2017

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS JÁ TEM DATA MARCADA E HOMENAGEARÁ BELCHIOR

Foto - Reprodução
O Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE e Fundarpe, confirmou a data de realização do 27° Festival de Inverno de Garanhuns.De 20 a 29 de julho, a cidade do agreste pernambucano vai se transformar novamente na capital da arte e da cultura brasileira.O homenageado desta edição será o cantor cearense Belchior morto em abril deste ano.A escolha se deu pela poética que traduz os nossos anseios contemporâneos e a esperança que muitos brasileiros precisam vivenciar no Brasil hoje. A poesia de Belchior vai estampar a decoração dá cidade durante o evento.

O escritor e teatrólogo pernambucano Hermilo Borba 
Filho será lembrado na Praça da Palavra

Um concerto em homenagem a Belchior vai marcar a abertura oficial do FIG que, pelo segundo ano consecutivo, vai acontecer na Catedral de Santo Antônio, a partir do dia 21/07 , a programação tomará os demais palcos e espaços do festival, nos moldes da edição anterior

Outros dois espaços do FIG também prestarão homenagens a artistas nordestinos. A Praça da Palavra vai lembrar o centenário de Hermilo Borba Filho; e o Palco de Cultura Popular, a partir deste ano, passa a se chamar Palco da Cultura Popular Ariano Suassuna, marcando o 90º aniversário do escritor.






Assessoria de Comunicação
Secretaria de Cultura de Pernambuco
Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe
(81) 3184.3118 / 3107

Nenhum comentário:

Postar um comentário