domingo, 11 de junho de 2017

DEPUTADO DANILO CABRAL (PSB) TAMBÉM INTEGRA FRENTE PARLAMENTAR “DIRETAS JÁ!”


Na semana que passou, foi lançada no Salão Nobre da Câmara a Frente Parlamentar Suprapartidária por Eleições Diretas Já. A Frente, formada por cinco partidos, incluindo PT,PSB, PSOL, PDT e PCdoB, pretende unir parlamentares de todos os campos políticos. 

De acordo com uma pesquisa do Instituto Paraná,  90,6% dos brasileiros querem uma nova eleição para presidente do Brasil. Segundo o Deputado Federal Danilo Cabral (PSB-PE), o presidente Michel Temer já não tem condições de governar e deve renunciar imediatamente. Para Cabral, é muito importante o PSB estar participando dessa Frente, pois ela reflete o sentimento da sociedade, que deseja ter a oportunidade de escolher o próprio futuro. "Mais de 14 milhões de brasileiros estão desempregados por conta dessa crise econômica e política. Um novo governo se faz necessário para um novo ciclo de crescimento no Brasil."

Danilo Cabral 'Falando com o Agreste' em Brasília. 
Precisamos fazer o reencontro do Brasil com a esperança, com o futuro e com seu povo. Só existe um caminho para isso: Eleições Diretas Já!” emendou o parlamentar pernambucano.

Para o articulador da Frente, senador João Capiberibe (PSB/AP),  “O voto do povo é o único caminho para a reconciliação dos brasileiros e para enfrentar a crise com a democracia”.

O objetivo central da Frente recém criada é somar-se ao protagonismo de artistas, intelectuais e sociedade civil organizada pelas Diretas Já. Além disso, fortalecer a pressão sobre o Congresso para aprovar a Proposta de Emenda 227/16, que visa alterar a Constituição para garantir que eleições diretas sejam convocadas em caso de vacância do cargo de presidente da República até seis meses antes do fim do mandato.


No Senado, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, por unanimidade, no último dia 31 de maio, uma proposta semelhante, que também garante a convocação de eleições diretas em caso de vacância.

Com informações do PSB e Portal 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário