terça-feira, 6 de junho de 2017

COMEÇA A PRIMEIRA FASE DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Acontece nesta terça-feira (6) a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), competição que é realizada desde 2005. De acordo com a organização do evento, 53.230 instituições de ensino foram inscritas na disputa, ultrapassando 18 milhões de alunos participantes. Este é o primeiro ano que o concurso vai permitir a participação de colégios particulares e, com isso, 4.472 escolas privadas se inscreveram.

Cada escola é responsável pela aplicação e correção das provas, seguindo instruções do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Os testes têm duas horas de duração e três níveis de dificuldade, variando de acordo com o grau de escolaridade dos alunos. A segunda fase será realizada no mês de setembro, quando são aplicados os testes discursivos.


De acordo com o Impa, o desempenho dos participantes da competição em avaliações do ensino como um todo tem demonstrado uma melhora de 26 pontos, isso significa que o empenho para participar da olimpíada equivale a um ano e meio a mais nos estudos desses alunos. A premiação conta com 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze, além de 46.200 menções honrosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário