quarta-feira, 14 de junho de 2017

A BASE ALIADA DE PAULO CÂMARA E OS APRONTOS PARA A BATALHA EM 2018

Governador Paulo Cämara (PSB) ao centro, ladeado dos prefeitos (pela Ordem):
Douglas Duarte - Angelim (PSB); Expedito Nogueira - Calçado (PP);
Marcos Patriota - Jupi (DEM) e Ednaldo Peixoto - Jucati (PSB) 
*Por Marcelo Jorge

E apesar de ainda precisar melhorar os indicativos junto às populações principalmente no interior do estado, o Governador Paulo Câmara (PSB) continua se fortalecendo junto aos gestores de diversas legendas, também da região do Agreste.

Até as fortes chuvas, que deixaram estragos e vítimas principalmente na Mata Sul e parte do Agreste, serviram para elevar a imagem do Governo do Estado, quando o mesmo efetivamente se mostrou ágil das ações em socorro dos desabrigados, fato reconhecido até por opositores.

Recentemente, dezenas de prefeitos do interior estiveram no Palácio participando da  solenidade que celebrou os dez anos do “Mãe Coruja”, programa criado na gestão do falecido governador Eduardo Campos que vem sendo mantido e ampliado pela atual administração. 
A cerimônia serviu para, em meio a uma forte crise política e econômica no País e no estado, gerar uma maior visibilidade dos gestores municipais perante o governador - e vice versa - e auxiliares, em um ano que promete anteceder talvez uma das mais disputadas eleições estaduais da história. Em um momento de crise, o Governador precisa de apoio  e os prefeitos precisam “mostrar lado”. A troca de interesses políticos é certa e justa.

Se a população esquecer as ausências da administração no início de Governo e o governador Paulo Câmara ampliar a sua atuação fora do gabinete, principalmente aqui no interior, já pode começar a contabilizar esses apoios na pavimentação de um caminho para sua  reeleição. 

Mas, mesmo contando com uma equipe de fiéis auxiliares no Palácio, socialistas totalmente integrados, base aliada comprometida com a causa do governo e prefeitos “soldados”, Paulo Câmara sabe que sua recondução não será uma estrada fácil e nem florida... mas será possível.

*Marcelo Jorge é Consultor Político na Plenarium Consultoria, Radiojornalista, Publicitário e graduando em Ciência Política pela Uninter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário