domingo, 25 de junho de 2017

APÓS UMA VIDA DE ESPERA, DISTRITO DE COLÔNIA EM JUPI, RECEBERÁ ÁGUA ENCANADA

O acesso à água potável ainda é um desafio diário para grande parte das populações do mundo. Apesar das inúmeras fontes naturais de água no mundo - rios e lagos, em geleiras e aquíferos, chuva e neve - a quantidade de água que diferentes países conseguem extrair para fornecer a seus cidadãos varia bastante. Um estudo da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) identificou países em que a demanda por água excede a oferta natural do recurso.  Segundo a organização, os países onde isso acontece fazem maior pressão sobre as fontes de água doce.

No Nordeste brasileiro não é de hoje que um dos maiores e mais procurados recursos na atualidade, que torna-se a cada dia mais raro em todo o planeta, é a água. Mas apesar do cenário, parte da população ainda não lida de forma correta com precioso líquido e não é incomum se deparar com o uso irracional e nada otimizado da água.

E no povoado de Colônia, município de Jupi, agreste pernambucano, a espera de toda uma vida pela água tratada e encanada será encerrada nessa sexta feira (30). É que a Prefeitura estará realizando a Inauguração do novo SSAA - Sistema Simplificado de Abastecimento de Águadaquela localidade.  Com a medida, cerca de 300 famílias serão atendidas, uma média de 1.500 pessoas.

Dr. Roberto Tavares, Presidente da Compesa e
Prefeito Marcos Patriota (DEM)
Com isso, além do benefício da água na porta de casa, dezenas de pequenos comércios e prédios públicos serão beneficiados.

Segundo o prefeito de Jupi, Marcos Patriota (DEM), esse era um compromisso de campanha no qual  ele e sua equipe se debruçaram desde o início do governo e em apenas seis meses de gestão, conseguiram cumprir: “Contamos com a parceria fundamental do Governo do Estado, através do Governador Paulo Câmara, do Secretário Nilton Mota e do presidente da Compesa, Dr. Roberto Tavares que foram sensíveis às nossas solicitações,”  e complementou: “No nosso Governo, denominado de ‘Juntos para melhorar’ quero que a maior obra seja sempre cuidar bem da nossa gente!”.

E como o clima é de festa, para celebrar esse importante momento na vida daquela população, tão aguardado por todos desde sua fundação, a Prefeitura promoverá shows na Praça Pública do povoado no dia 30 de Junho – próxima sexta feira - a partir das 20h com as seguintes atrações:

20h: Forró dos Parças

22h: Banda Arreio de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário