segunda-feira, 22 de maio de 2017

VOVÓS DO ABRIGO SÃO VICENTE DE PAULO EM GARANHUNS VOLTAM A SE EMOCIONAR EM TARDE FESTIVA



Vovós do Abrigo São Vicente de Paulo em Garanhuns em tarde descontraída
O Brasil é um dos países mais corruptos do mundo e infelizmente isso é uma realidade que não sabemos como reverter até o momento. 
Por outro lado, estamos também entre os mais solidários do mundo. E, a solidariedade é muito forte quando das tragédias e quando a causa é ajudar entidades de crianças carentes e idosos. Sabemos também que as esferas dos governos pelo país afora pouco fazem em ajudar o próximo. Por vezes até burocratizam ações que beneficiem seus cidadãos. Essa realidade é quebrada quando entidades sem fins lucrativos, as chamadas Ongs, entram em ação junto com almas cristãs que tiram um pouco de si para ajudar pessoas que nunca viram na vida ou que nunca vão ver. Essa é a solidariedade e fraternidade que faz do Brasil esta grande nação humanitária e fraterna.

Vindo para a realidade de Garanhuns, alguns voluntários também exercem com muita disposição, carinho e amor ao próximo esses gestos de amor ao próximo.Todos acompanharam a poucas semanas, porque foi mídia em todos meios de comunicação, a situação do abrigo são Vicente de Paula em Garanhuns, que passava por maus momentos com possibilidades de fechar suas portas e deixar desamparadas mais de 70 vovós que vivem por lá. Faltava praticamente tudo : de remédios a gêneros alimentícios, passando por produtos de limpeza e higiene. As doações começaram a ser feitas através de propagandas e o boca-a-boca. Até um show foi realizado com artistas de renome nacional para arrecadar dinheiro que foi revertido para a causa, muita justa, por sinal.

Neste domingo, 21, as vovós tiveram uma grande surpresa e se emocionaram bastante quando receberam a solidariedade, o carinho e presentes de anjos travestidos de voluntários numa campanha dá família Almeida, encabeçada pela professora Keylle Almeida, Fernanda Verúcia, Gildete e a assistente social Ana Lúcia que arrecadaram diversos produtos de higiene e limpeza para o abrigo.

O cantor Pedro Sampaio comandou a
tarde dançante 
O clima em Garanhuns nesse domingo era de chuva e frio, mas que foram aquecidos com os gestos de  amor e respeito ao próximo. As idosas cantaram, dançaram e se emocionaram com a voz e o violão do cantor Pedro Sampaio, um dos mais prestigiados artistas de Garanhuns, que emprestou seu talento e abriu mão de seu cachê, para levar muita música boa para as idosas que " viajavam" no tempo, com canções que trazem algum tipo de recordação em seus passados recheados de histórias. Histórias de vida que elas fazem questão de socializar com quem as visita. Histórias de amor, dor, superação, alegria e que nos servem no mínimo como reflexão. A festa começou ao meio-dia​ e se estendeu até às 17:00 horas. Abraços foram dados, presentes foram distribuídos e os sorrisos vieram naturalmente como crianças quando recebem afagos e presentes. 

Responsáveis pela campanha
A Professora Keylle Almeida definiu o momento vivido nesse domingo como muito emocionante e continuará fazendo essas ações sempre. Já a Assistente Social Ana Lúcia, relatou sua emoção: "Foi um momento único de gratidão ao Senhor, pela oportunidade de ver o que realmente tem valor, o que vale a pena, que é tocar o coração das pessoas, com um simples abraço, com um sorriso, com uma atitude de mostrar que o outro é importante... e principalmente se sentir feliz em fazer o outro feliz", finalizou.



SOBRE O ABRIGO  - QUEM QUISER AJUDAR

Essa campanha acabou, mas o abrigo continua a agradecer a solidariedade de todos que quiserem ajudar. Podem enviar suas doações para o abrigo que fica na rua Oliveira Lima, 70, em Heliópolis.Quem desejar também pode organizar eventos como esse que aconteceu no último domingo. É só entrar em contato com a irmã Rita, diretora do abrigo e agendar uma data. Sua solidariedade é importante e  reforçará as  estatísticas de um dos países mais solidários do mundo  e que as vantagens deveriam ficar só no campo da fraternidade.


Visitem a página do abrigo no Facebook e acompanhem suas ações e os trabalhos desenvolvidos por lá. Quem quiser fazer doação em dinheiro pode ligar para o setor de telemarketing( 3763- 1427 ).As visitas podem ser feitas das 10:00 às 11:00 é das 15:00 às 16:00, todos os dias.


Por Marcos Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário