sexta-feira, 26 de maio de 2017

RECIFE RECEBE MARCHA CONTRA O MACHISMO NESTE SÁBADO (27)

Foto e fonte: Portal Leia Já
A Praça do Derby será, neste sábado (27), o ponto de concentração da chamada Marcha das Vadias, a partir das 13h. Segundo a organização do evento no Facebook, neste ano os manifestantes estarão marchando por três pautas.

Conforme publicação, as questões consistem em pedir pelo fim de todas as violências sexistas e racistas contra as mulheres cis e trans; pelo fim do feminicídio e contra as inúmeras tentativas de retirada de nossos direitos como a reforma da previdência e trabalhista implementadas pelo governo golpista juntamente com o congresso nacional.

De acordo com a organização, esta é uma manifestação organizada pelo Coletivo Marcha das Vadias Recife e é um movimento político-artístico e feminista que acontece uma vez por ano desde 2011. O nome do evento se dá, de acordo com os organizadores, pelos termos dos quais “historicamente e, em nossos cotidianos, as mulheres, são chamadas de vadias, principalmente as mulheres negras”.


Na descrição da marcha, é detalhado que “ao longo do tempo, essa sociedade machista ampliou o uso desse termo para as mulheres que usam roupas curtas ou quando elas livremente se relacionam com quem quiserem”. Diante disso, o termo “vadias” utilizado no nome do evento visa “trazer um novo sentido e reafirmar que somos donas dos nossos corpos, de nossas vontades e de nossas escolhas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário