segunda-feira, 8 de maio de 2017

PREFEITO NORDESTINO COMPÕE MÚSICA QUE RELATA SITUAÇÃO CRÍTICA DOS MUNICÍPIOS

Cantor e Prefeito Amazan (D)
Mais de 250 gestores da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Pernambuco participaram nesta sexta-feira, 5 de maio, da mobilização para informar a população sobre a difícil situação vivenciada pelos Municípios nordestinos. Os municipalistas distribuíram materiais com explicações para a sociedade sobre a crise das cidades diante do excesso de obrigações dos Entes sem a contrapartida necessária de recursos do governo federal.

MÚSICA DA CRISE

O prefeito e cantor do Município de Jardim do Seridó (RN), Amazan Silva (PSD), criou uma música que retrata as dificuldades que os pequenos Municípios têm enfrentado, sobretudo pelas obrigações que são impostas a esses. O objetivo do gestor é conscientizar a população sobre a crise dos Municípios e a necessidade de um novo pacto federativo.

A música fará parte das atividades promovidas por centenas de prefeituras nordestinas que se mobilizaram nesta sexta-feira, (05). A concentração ocorreu na Praça do Meio do Mundo – encontro da BR 412 com a BR 230 –, na divisa dos Municípios paraibanos de Campina Grande, Boa Vista e Pocinhos. 

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoiou e acompanhou o evento promovido pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). Além dos Municípios da Paraíba, participaram gestores municipais dos Estados do Rio Grande do Norte e de Pernambuco. 
O hit foi bastante tocado durante a mobilização. 
Confira a letra da Música. À direita, veja o video. 

“Vamos olhar mais para as nossas prefeituras
Que os prefeitos estão passando sufoco
É muita demanda na Saúde e na Cultura
Na educação e o dinheiro é muito pouco
Os municípios estão passando sufoco
Pois o dinheiro que chega não dá pra nada
Paga uma conta e fica devendo dez
E muitas vezes a folha está atrasada
O novo pacto federativo e os valores dos programa federais
Precisam ser atualizado
Restos a pagar, emendas e muito mais
Poda de arvores, limpeza da cidade
Saneamento e pavimentação
Todas as escolas e postos de saúde
Fica para o município a maior obrigação
Se tem ônibus, eles não andam só
Tem que pagar motorista e combustível
E 35 centavos pra cada aluno
Comprar merenda desse preço é impossível”.

MARCHA

Amazan foi convidado pela CNM para se apresentar na XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Brasília. Na programação da Marcha deste ano está prevista uma série de atividades culturais e o gestor será uma delas. O programa "Falando com o Agreste" e o blog homônimo estarão em Brasília durante o evento, realizando cobertura jornalística no período.

Com informações do Portal da CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário