sexta-feira, 26 de maio de 2017

PRAZO PARA SE VACINAR CONTRA INFLUENZA É PRORROGADO

Foto: Secom Garanhuns
A baixa participação popular na Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza fez o Ministério da Saúde optar pela prorrogação do prazo de imunização. 

Em Garanhuns, índices divulgados pela Secretaria de Saúde já demonstravam que apenas 66% dos membros dos grupos prioritários tomaram a vacina, embora a meta seja 90%. Desta forma, o Ministério enviou ofício aos governos municipais para que o prazo seja estendido até o dia 9 de junho. Em Garanhuns, as vacinas continuarão sendo disponibilizadas em todas as unidades para atendimento à população.


 A decisão de prorrogar a campanha foi anunciada, na última quinta-feira (25), durante reunião da Comissão dos Intergestores Tripartites (CIT). Até o momento, nenhum grupo prioritário atingiu a meta de vacinação nacional. Na Cidade das Flores, entre os públicos-alvo, registraram a maior cobertura vacinal os trabalhadores de saúde (84,28%), mulheres no período pós-parto (76,63%) e idosos (74,90%). Entre os grupos de menor adesão estão as gestantes (56,50%) e crianças (50,08%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário