segunda-feira, 29 de maio de 2017

POR CAUSA DA CHUVA, GOVERNO DE PERNAMBUCO DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE EM 15 CIDADES


Fotos: Blog do Carlos Eugênio
O governador Paulo Câmara, falou por meio de entrevista a um veículo de comunicação, em Recife, sobre as ações do governo para as regiões do interior do Estado, especialmente a Zona da Mata Sul, mais atingida pelas chuvas deste fim de semana.


Água Preta
Entre as medidas, uma delas é o pedido de apoio ao Governo Federal, diante disso, está previsto que a Defesa Civil Nacional venha nesta segunda-feira (29) a Pernambuco. Até o momento 15 cidades decretaram estado de calamidade e cerca de 30 mil pessoas estão desabrigadas.

Rio Formoso
Em todas as cidades que decretaram estado de calamidade, o governador, informou que irá instalar escritórios para atendimento e ações emergenciais. "Duzentos homens do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram enviados aos municípios. A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) está enviando dois caminhões de ajuda, com colchões, lençóis, travesseiros e lonas plásticas. Quando os kits de alimentação ficarem prontos, serão repassados aos municípios", explicou. Estão sendo preparadas barracas da Codecipe para o recebimento de doações, principalmente alimentos, roupas e água. Além disso, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está "monitorando reservatórios para controle e necessidade de abertura de comporta.

Palmares
O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco vai trabalhar na recuperação das estradas em todas as rodovias do Estado, a Secretaria de Agricultura tem equipes em deslocamento e prontidão para as estradas, que levam à zona rural, já a Secretaria de Habitação levou engenheiro e assistentes sociais para ver todas as áreas que vão precisar de ajuda e a Secretaria de Saúde tem equipes no Agreste e duas equipes na Zona da Mata: Escada, Palmares e em Rio Formoso e municípios vizinhos.

Confira abaixo a lista das cidades que estão sofrendo com a chuva:

Amaraji
Água Preta
Barra de Guabiraba
Barreiros
Belém de Maria
Catende
Cortês
Jaqueira
Maraial
Palmares
Ribeirão
Rio Formoso

São Benedito do Sul
Gameleira 
Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário