quarta-feira, 3 de maio de 2017

NO QUINTO MÊS DE GOVERNO, JUCATI MANTÉM E AMPLIA CONQUISTAS DA POPULAÇÃO

Prefeito Ednaldo Peixoto (PSB) entrevistado para o
programa "Falando com o Agreste".
E após quase cinco meses do Governo Ednaldo Peixoto (PSB) o município de Jucati, localizado a 22 quilômetros de Garanhuns, vem recebendo melhorias em diversas áreas da administração.
Apesar de todas as dificuldades pelas quais os municípios do país e mais especificamente do Nordeste e aqui do Agreste pernambucano vem atravessando, destacando-se a crise hídrica, Jucati consegue manter uma rotina equilibrada com o cumprimento de suas obrigações trabalhistas junto ao funcionalismo municipal e ainda realiza ações de construção e manutenção de espaços públicos.

Foto: Blog do Gidi Santos
A partir do “4º Arrastão da Fé”, um evento promovido no mês de Janeiro pela comunidade católica local, abrindo as festividades da Padroeira da cidade, com apoio da prefeitura, as bençãos e as ações municipais se sucederam. Semelhantemente no final de Fevereiro, o fervor religioso e festivo dos jucatienses foi às ruas com a tradicional festa de Santa Terezinha, também apoiada pela gestão municipal.
Nova Prefeitura do Município, iniciada na gestão Gerson Henrique

Com a ida do Governador Paulo Câmara (PSB) à Jucati ainda em Fevereiro, a população foi beneficiada com o lançamento do edital de licitação da Complementação do Sistema Adutor a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Garanhuns. Esse Sistema deve atender o município de Jucati e os ainda os distritos de São Pedro e Neves.

Março foi marcado pela  entrega de produtos alimentícios à população de baixa renda, que na oportunidade vivia um momento mais intenso na estiagem. A quadra Poliesportiva Maria de Fátima Eloy de Melo na sede e a Escola Municipal Vereador Eliel Peixoto de Melo na Vila Neves, foram os locais de entrega dos alimentos que fizeram a diferença na Semana Santa da população jucatiense. Essa ação do município teve o apoio imprescindível das Secretaris de Assistência Social e de Saúde.

Em Abril, o Governo do prefeito Ednaldo Peixoto ainda ampliou a estrutura da Secretaria Municipal de Educação, que vem funcionando no antigo prédio da Prefeitura. Com isso, a otimização do espaço vem permitindo a realização de atividades mais dinâmicas bem como um fluxo maior de funcionários e cidadãos que buscam resolver assuntos de seu interesse junto àquela importante pasta.

Nova Secretaria de Educação - Foto: 
Mais recentemente, uma capacitação foi realizada para reciclagem de Agentes comunitários de saúde do Município. O evento serviu para aperfeiçoar os conhecimentos daqueles profissionais para que realizem de forma mais eficiente a triagem na busca de portadores do glaucoma ou pessoas que estejam dentro do risco de desenvolvimento da doença. A ação, conduzida pela Saúde Municipal, foi realizada em parceria com a Gerência Regional de Saúde e o Ministério da Saúde.

Com informações da Jornalista Naiara Vicente

2 comentários:

  1. Amigo está foto da secretária de educação, não é de Mayara, apesar da foto não ter muita relevância como fotografia, mas seria legal colocar o crédito do autor da foto. Agradece o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecer o mesmo QUEM? Na foto, que estava postada no Blog da Jornalista NAIARA (e náo MAYARA como escrito na sua postagem) não consta nome do autor... E nem nessa sua postagem... De quem é a foto? Será certamente corrigido.

      Excluir