terça-feira, 23 de maio de 2017

MORRE ROGER MOORE, UM DOS MAIS FAMOSOS JAMES BOND DO CINEMA

Foto Reproduçaõ
O ator britânico Roger Moore, que viveu James Bond em sete filmes do agente 007, morreu aos 89 anos. A informação foi confirmada pela família nesta terça-feira. Segundo comunicado da família, faleceu na Suíça após uma "rápida e brava batalha contra o câncer".  "Com grande pesar anunciamos que nosso querido pai, Sir Roger Moore, morreu hoje na Suíça após a uma batalha breve mas corajosa contra o câncer", afirma a família em uma nota divulgada no Twitter. "O amor que o cercou em seus últimos dias é tão grande que não pode ser medido em palavras", acrescenta a nota, assinada por seus filhos Deborah, Geoffrey e Christian. 
Moore foi o terceiro ator a interpretar o agente britânico James Bond, em sete filmes lançados entre 1973 e 1985. Além de viver o espião do MI6, Moore ficou conhecido por protagonizar a série policial britânica O Santo, entre 1962 e 1969. Ao lado de Tony Curtis, ele também estrelou a série The Persuaders!, entre 1971 e 1972, que combinava ação, suspense e comédia. 
Embaixador da Unicef desde 1991, Moore atuou em diversas missões ao redor do globo – o que incluiu visitas a países como Costa Rica, Honduras e Guatemala. O ator era uma voz atuante em questões como HIV/Aids, vítimas de minas terrestre e deficiência de iodo. Por conta de suas ações humanitárias, Moore foi condecorado Comandante da Ordem do Império Britânico, em 1999, e nomeado Cavaleiro (Sir) em 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário