sexta-feira, 12 de maio de 2017

GOVERNO DE SALOÁ FORNECE TRATORES PARA ARAÇÃO DE TERRAS

A chegada, mesmo que ainda de forma tímida, das primeiras chuvas na região do Agreste Pernambucano após anos de estiagem severa, tem animado os agricultores e motivado o Governo de Saloá a iniciar um trabalho que possa contribuir principalmente com os pequenos produtores rurais.

Reconhecendo a importância da agricultura para o município, implementos e máquinas agrícolas vem sendo ofertados pela gestão do prefeito Ricardo Alves (PMDB)  para a pronta aração de terras através da Secretaria Municipal de agricultura, que pretendem agilizar a produção de feijão e milho, produtos que também devem servir como matéria prima para preparação do silo.


Segundo o Secretário de Agricultura de Saloá,  Marcos Aurélio (Maruim) que tem acompanhado de perto este trabalho, a meta é alcançar todos os agricultores do município, inclusive os das regiões mais remotas. 
E para dar mais assistência ao agricultor Saloá vai receber em breve uma PAM (Patrulha Agrícola Mecanizada), recurso advindo do Ministério da Agricultura. 

Essa patrulha é composta por trator e vários outros equipamentos agrícolas que serão bastante úteis para as famílias que vivem em minifúndios no município, principalmente nos tempos do cultivo das plantações e colheitas.

Com informações e imagens da ASCOM/Saloá

Nenhum comentário:

Postar um comentário