segunda-feira, 15 de maio de 2017

GOVERNO CONSIDERA AMPLIAR ISENÇÃO DO IR, MAS AINDA NÃO HÁ DECISÃO, DE ACORDO COM TEMER

Foto: Portal Guiame
O presidente Michel Temer admitiu, em entrevista, nesta segunda-feira (15), que o governo considera a possibilidade de ampliar a faixa de isenção do imposto de renda e defendeu a utilidade da medida, mas reconheceu que é uma mudança "complicada".

"Houve apenas uma primeira conversa para verificar se seria possível ampliar a faixa limite para o Imposto de Renda. Se for possível é claro, se aumenta a faixa de isenção, está se permitindo que muita gente possa economizar no pagamento do tributo para aplicar no varejo ou onde seja", disse Temer, ao ser perguntado sobre a possibilidade de ampliar a faixa de isenção do IR.

Questionado depois sobre a previsão para uma decisão, o presidente negou que haja algo concreto. Disse que houve "uma breve fala" apenas, mas afirmou que a ampliação da isenção o agrada.

"Se você me perguntar 'seria bom'? Seria bom, porque seria uma maneira de alcançar uma boa margem de trabalhadores que seria beneficiada por isso de um lado, e de outro lado a economia, porque em vez de pagar o tributo usariam isso na economia", afirmou.


"Seria útil, mas é uma coisa complicada. Eu reconheço que é complicado", disse Temer, acrescentando que analisaria "com muito cuidado" a possibilidade, mas que não tem um prazo para decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário