terça-feira, 30 de maio de 2017

MESMO SEM APOIO PÚBLICO, GARANHUNS SEDIARÁ CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ EM JUNHO


Por Marcos Antonio

Garanhuns sediará a XI edição do Campeonato Brasileiro Regional das Ligas de Judô.O evento acontecerá entre os dias 09 e 10 de Junho no Ginásio de Esportes  do Sesc em Garanhuns e será organizado pela ACT - Associação Carlos Tevano de Judô. Segundo a assessora de comunicação da ACTJ, Sandra Carvalho, existe a expectativa de receber ao menos 300 atletas de diversas cidades do Nordeste, devido a importância do evento.

O Professor e Mestre Carlos Tevano, fundador da ACT,  é um atleta de alto nível de Garanhuns, é 6° dan na arte fundada pelo japonês Jigoro Kano, o JUDÔ. Ou seja, num nível muito alto dessa arte do caminho suave, que vai até o 10° dan. Os 20 títulos pernambucanos,24 títulos brasileiros entre regional e nacional de Judô, os torneios sul americano e pan americano, como atleta e outras dezenas como técnico o credenciam a ser um dos maiores atletas de Pernambuco de todos os tempos. Um atleta que sempre agregou no esporte de pernambucano e já formou atletas de alto nível que competem no Brasil e outros que estão no exterior, pois sempre viu  a prática do  esporte não só  simbolo do cuidado com a saúde, mas também como uma forte ferramenta de integração e inclusão social.

Mas, mesmo com esse currículo respeitável o abnegado esportista sofre quando o assunto são os apoios seja da iniciativa privada  e maior ainda quando se bate a porta das instituições públicas. 

Organizar um evento como esse Brasileiro de Ligas de Judô que será sediado em Garanhuns em junho requer custos em diversos segmentos por parte dos organizadores e não ter um apoio financeiro do poder público por diferenças politicas é no minimo lamentável. Além de ser mídia em diversos veículos de comunicação, divulgando as coisas boas da cidade, os hotéis têm um aporte muito bom dos atletas, parentes e amigos dos atletas que " invadem " a cidade, e lotam bares e restaurantes dando um certo incremento a economia da cidade.

Mas, o evento já tem data e horário marcado com inscrições abertas e acesso gratuito a quem quiser prestigiar e torcer pelos atletas de suas respectivas cidades. Lembrando que o único apoio confirmado pela ACTJ a esse grande evento são da Liga Nacional de Judô e Liga Pernambucana de Judô. Mas, quem quiser apoiar ou patrocinar o evento pode procurar a Associação Carlos Tevano de Judô e oferecer seu apoio ligando para a assessoria, no celular  087  98108-3612

O quê ? Campeonato Brasileiro de Judô 2017
Quando ? 09 e 10 de Junho/17
Local ? Ginásio do SESC 
Aonde ? Garanhuns
Contato ? 99810-8251

PARTICIPEM E AJUDEM A INCENTIVAR O ESPORTE DE GARANHUNS

Nenhum comentário:

Postar um comentário