domingo, 28 de maio de 2017

GARANHUNS ESTÁ PROMOVENDO COM SUCESSO O 1º CONGRESSO EM DISTÚRBIOS NEUROLÓGICOS E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM

Intervenção da profa. Ariana com momento de descontração. (Foto: Ayane Melo)
Iniciado na manhã de sábado (27), tem andamento hoje até as 13 horas no auditório do SESC Garanhuns, o 1º Congresso em Distúrbios Neurológicos e Transtornos de Aprendizagem, realizado pelo Espaço Casulo. 

O objetivo do evento é proporcionar um ambiente amplo de troca de conhecimentos no intuito de disseminar cada vez mais esses conhecimentos na sociedade, para que se possa de fato conhecer as necessidades das pessoas que apresentam os distúrbios neurológicos e os transtornos de aprendizagem e consequentemente se trabalhar a verdadeira inclusão social, escolar e laboral dessas pessoas. O público alvo é formado por fonoaudiólogos, mediadores, pais, pedagogos, professores, gestores, psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais, pediatras, neuropediatras, neuropsicólogos, neurologistas, psiquiatras, estudantes  e demais interessados.

Dr. Rafael Pereira (Foto: Ayane Melo)
Hoje, os cerca de 200 participantes participaram de um curso magno com o Rafael Pereira, professor português que possui doutorado em Ciências da Educação, Pós Doutorado na USP em Ciências da Reabilitação, além de ter experiência na área de educação com ênfase em dificuldades de aprendizagem.


Na sequência, diversos mini cursos estão sendo ministrados aos participantes O evento, que segue até as 13 horas desse domingo (28), trouxer à Região palestrantes de nível internacional  como o citado,  Dr. Rafael Pereira, o neurologista paulista Marco Antonio Arruda,  a Dra. Juliana Maia além dos Doutores Milton Garcia e Simone Capellini. Ao final, todos os participantes serão certificados com chancela da Universidade de Pernambuco – UPE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário