quarta-feira, 10 de maio de 2017

FEED DE NOTÍCIAS DO FACEBOOK VAI MUDAR


O Facebook anunciou, nesta quarta-feira (10), que vai mostrar menos links de sites que levem a conteúdos de baixa qualidade no feed de notícias dos usuários. Segundo a empresa, a mudança será aplicada para conter a desinformação e vai ajudar a diminuir qualquer incentivo financeiro que os spammers possam ter.

Segundo o Facebook, a decisão foi tomada após pessoas relatarem que se sentem desapontadas ao clicar em um link que leva a conteúdos sem relevância ou com anúncios mal-intencionados.

A rede social diz que tem uma política em vigor desde o ano passado para evitar que anunciantes com conteúdos de baixa qualidade fizessem publicidade na plataforma. Mas agora a rede social informa que também está levando em conta as publicações orgânicas no feed de notícias para isso.


As mudanças serão implementadas gradualmente nos próximos meses. Pessoas e anunciantes que não têm o histórico de oferecer links para conteúdos de baixa qualidade podem perceber um pequeno aumento no tráfego, enquanto o oposto pode enfrentar um declínio na audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário