domingo, 14 de maio de 2017

'FALANDO COM O AGRESTE', FALARÁ DE BRASÍLIA DURANTE ESTA SEMANA DE 15 A 18

Cerca de 5 mil prefeitos dos 5.570 munícipios brasileiros já estão se deslocando a partir de hoje domingo (14) para o centro do poder, Brasília, em busca de melhoramentos para suas gestões.

A partir dessa segunda (15) e até a quinta feira (18), se desenvolverá a 20ª MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS, a tradicional “Marcha dos Prefeitos”.

Realizado anualmente pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM -  e apoiado pelas demais associações brasileiras do segmento, à exemplo da AMUPE – Associação Municipalista de Pernambuco, o evento é uma grande oportunidade para se  conhecer a luta municipalista, trocar informações com outros gestores, participar de forma interativa de seminários, palestras, painéis e interagir com os demais  entes da federação.

A abertura terá, segundo pauta da CNM, a presença do Presidente Michel Temer e está programada a participação na Plenária “Os pleitos ao Executivo Federal” de Paulo Roberto Ziulkoski, Presidente da CNM, Mendonça Filho, Ministro da Educação, Ricardo Barros, Ministro da Saúde, Osmar Gasparini Terra, Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário e Bruno Araújo, Ministro das Cidades.

Sobrevoo noturno no DF
Na quarta feira, acontece o Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros (FMB) além do Movimento Mulheres Municipalistas.
Da região agreste meridional e central, estão confirmadas as presenças dos prefeitos de Garanhuns, Izaías Régis (PTB); de Jupi, Marcos Patriota (DEM); de São Bento do Una, Débora Almeida (PSB); de Capoeiras, Neide Reino (PSB) – que também é presidente da CODEAM; de Caetés, Armando Duarte (PTB); de Angelim , Douglas Duarte (PSB); de Palmeirina , Marcelo Neves (PSB); de Bom Conselho, Dannilo Godoy (PSB); de Jucati, Ednaldo Peixoto (PSB); de Terezinha, Matheus Martins (PSB); de São João, Genaldi Zumba (PSD) entre outros gestores.


Na totalidade, eles estarão aproveitando a ida ao Planalto central para reivindicar maior atenção da União e compromissos dos seus parlamentares com os municípios aos quais mantém suas bases eleitorais. Deputados Federais como Tadeu Alencar e Danilo Cabral, ambos do PSB e Sílvio Costa (PT do B) já disponibilizaram seus gabinetes para atendimento aos prefeitos aliados. É o caso do Senador Armando Monteiro Neto (PTB), que inclusive convidou gestores e correligionários da região para agenda em seu gabinete.


O único programa e emissora de Rádio de Pernambuco presentes durante todo o evento em Brasília, o ‘Falando com o Agreste’, pela Marano FM, assim como o Blog homônimo vão ser produzidos e exibidos integralmente na Capital Federal durante toda essa semana de 15 a 18 de Maio. O conteúdo promete trazer entrevistas, notícias e informações pertinentes à Marcha municipalista. O radiojornalista, publiciário e Consultor Político Marcelo Jorge está credenciado pela CNM para essa cobertura e acesso em todos os locais desse evento.

O programa é exibido pela Rádio Marano FM de Garanhuns, a partir do meio dia até as 13 horas, regionalmente na frequência de 102,3 Mhz e para o mundo todo em www.radiomaranofm.com.br . No aplicativo de rádios “Tunein”, é só buscar Rádio Marano FM, ou ainda instalar o aplicativo da emissora, para ouvi-la em tempo real.  

Durante a Marcha, alguns flashes e notícias de conteúdo relevante para o público de Garanhuns e Região, poderão ser veiculados também nos demais horários disponibilizados pela emissora. Informações do evento em: http://www.marcha.cnm.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário