quinta-feira, 25 de maio de 2017

EXÉRCITO NAS RUAS DE MACEIÓ ASSUSTAM MORADORES DÁ CIDADE

Movimentação do Exército nas ruas de Maceió assustou alguns alagoanos.
Uma movimentação de militares do Exército ocorrida esta semana chamou a atenção de quem passava pela Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. Um vídeo está sendo compartilhado nas redes sociais e alguns já questionavam se o episódio tinha alguma relação com a medida do presidente Michel Temer de convocar as Forças Armadas para fazer a segurança em Brasília, após protestos que geraram confrontos, nessa quarta.
As imagens gravadas por um cinegrafista amador mostram militares fardados e armados em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) fazendo uma espécie de blitz.
No entanto, o Núcleo de Comunicação do Exército em Alagoas esclareceu que a movimentação se deu para escolta de caminhões-baú das Forças Armadas que estavam de passagem pelo Estado. Os veículos saíram do Rio de Janeiro e seguirão para outra unidade da Federação. Eles estariam transportando materiais de emprego do próprio Exército. Seria normal, segundo o setor, o comboio encontrar refúgio nos batalhões por onde passa.
O Núcleo nega, porém, que o material na carga seja bélico e descarta que a escolta seja uma estratégia que tenha ligação com a determinação do presidente da República. Uma viatura da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também foi vista dando suporte aos militares do 59º BIMtz.
E, por falar na medida de Michel Temer, o Exército em Alagoas informou que não foi solicitado, pelo menos por enquanto, para enviar reforço militar para a capital federal. Ressaltou que há amparo de unidades mais próximas do Centro Oeste e que, por enquanto, o envio da tropa não havia sido requisitado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário