segunda-feira, 8 de maio de 2017

ENEM 2017: EM POUCAS HORAS, APROXIMADAMENTE 30 MIL PESSOAS JÁ SE INSCREVERAM



As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram na manhã desta segunda-feira (8). A previsão era que o sistema fosse aberto às 10h, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que a abertura ocorreu ás 8h. De acordo com um balanço do Inep, desde o horário da abertura até às 11h, 29.783 pessoas já tinham concluído suas inscrições no exame. Dessas, 17.670 do sexo feminino e 12.113, masculino. A expectativa é que cerca de 7,5 milhões se inscrevam até o dia 19.

Nas redes sociais, enquanto alguns candidatos relatam que se anteciparam e já garantiram a inscrição, outros relataram instabilidade no sistema. Estudantes reclamam que não conseguem concluir a inscrição. Além da lentidão no site e, logo no início, da ausência das imagens necessárias para a autenticação e prosseguimento das inscrições.


As inscrições começaram hoje e seguem até as 23h59 do dia 19 de maio, na Página do Participante. A taxa do exame este ano é R$ 82. As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário