segunda-feira, 8 de maio de 2017

EM GARANHUNS ESTUDANTES DA UPE E UFRPE SÃO VÍTIMAS DE GOLPE


Alunos da UPE E UFRPE relataram que na última semana sofreram um golpe, onde falsários criaram um evento chamado Conagreste, que afirmava trazer a Garanhuns professores renomados nas áreas de Veterinária, Psicologia, Agronomia, Geografia, Pedagogia e Ciência da Computação, composto de palestras que ajudariam os universitários dos referidos cursos a aumentarem os conhecimentos sobre a profissão que logo irão abraçar. O evento estava previsto para acontecer na AGA, entre os dias 08 e 12 de maio. O falso congresso também atraiu a atenção de estudantes de cidades circunvizinhas e de Caruaru.

Através do instagram, os golpistas começaram a anunciar – no início de março – a série de palestras que supostamente teriam a realização do Grupo Ser Educacional, dono de um conglomerado de conceituadas universidades brasileiras, entre elas a Maurício de Nassau.
Um site com as informações sobre o evento também foi disponibilizado e a divulgação da falsa organização do Grupo Ser Educacional, aliada a qualidade dos palestrantes, levaram dezenas de estudantes a fazerem a inscrição, que variou entre 30 e 60 reais. Entretanto, na última terça-feira (02), seis dias antes da data prevista para a realização do congresso, os supostos organizadores excluíram a conta do instagram pela qual mantinham contato com os universitários e desapareceram. Desconfiados, os estudantes procuraram os proprietários da AGA, que disseram não ter sido feito nenhum contato para agendamento do espaço para uso em um congresso. 


Logo após a descoberta do golpe, os alunos que tiveram prejuízo criaram um grupo no WhatsApp. Eles encaminharão um e-mail ao Grupo Ser Educacional para alertar sobre o uso indevido do nome da empresa e também pretendem prestar queixa na Polícia Civil, além de irem ao Ministério Público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário