quinta-feira, 25 de maio de 2017

DEFESA CIVIL DE GARANHUNS REALIZA MONITORAMENTO NA CIDADE, DEVIDO A CHUVA

Fotos: Defesa Civil

Diante da alta precipitação de chuvas registrada nos últimos dias, desde o início da manhã desta quinta-feira (25) a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Garanhuns está realizando visitas sistemáticas de monitoramento em 14 pontos da cidade,  além de locais passíveis de alagamento. Entre as comunidades que estão sendo monitoradas estão os bairros da Liberdade, Francisco Figueira (Cohab 2), Dom Helder Câmara (Cohab 3), Parque Fênix e Heliópolis. De acordo com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), das 18h de ontem (24), até a manhã de hoje, choveu cerca de 79.1 mm. A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima é de continuidade da chuva nos próximos dias, porém abaixo da média histórica.

Um dos locais vistoriados foi a Rua Miguel Arraes, no Francisco Figueira, uma área que possuía uma voçoroca próximo a algumas residências. O presidente da Compdec, Thiago Amorim, informou que não há perigo para a estrutura destas casas no momento atual.   

As imagens de satélite do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais mostram Garanhuns bem no centro de uma área com grande precipitação pluviométrica nos últimos dias. Porém, de acordo com a Coordenadoria, as chuvas registradas no município ainda estão 30% abaixo da média histórica registrada no mês de maio.


Ainda devido as chuvas, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Garanhuns, junto à Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes e a Secretaria de Obras e Serviços Públicos interditaram parte da Rua Serra Branca, localizada no bairro Magano. A via, que  apresentou uma erosão da calçada para a rua que apresentava riscos a transeuntes e veículos que passavam pelo local e está localizada em frente ao Condomínio Floriano Madeiros. O local será sinalizado e tão logo cesse a chuva, o Governo Municipal efetuará o conserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário