segunda-feira, 8 de maio de 2017

CINCO PESSOAS SÃO PRESAS SUSPEITAS DE ROUBAR ÁGUA DA BARRAGEM DO PRATA


Foto: Jornal de Caruaru 
A situação hídrica no Agreste já está complicada e na última semana cinco pessoas foram presas suspeitas de roubar água na Barragem do Prata, na cidade de Bonito, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Compesa, diversos pontos de furtos ao longo da BR-104, na zona rural entre os municípios de Caruaru e Agrestina, estavam sendo usados pelo grupo de forma irregular.

No mês de abril, os furtos na Adutora do Prata representaram uma perda de 8% da água fornecida para 500 mil pessoas em Caruaru, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe, Ibirajuba, Altinho e Cachoeirinha. O volume seria suficiente para atender uma cidade com população de 100 mil pessoas, durante dez dias.


Além dos prejuízos para o abastecimento da população, os furtos provocaram uma perda no faturamento da companhia entre R$ 300 mil e R$ 500 mil. A investigação e prisão dos criminosos envolveu 18 equipes da Polícia Civil, com a participação 110 policiais, quatro equipes do Instituto de Criminalística, além de 45 profissionais da Compesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário