segunda-feira, 8 de maio de 2017

BRASIL E PORTUGAL CRIAM PRÊMIO MONTEIRO LOBATO PARA CRIANÇAS E JOVENS


Foto: UOL Literatura
O Ministério da Cultura do Brasil e o governo de Portugal criaram um concurso para premiar as iniciativas literárias destinadas ao público infanto-juvenil. O Prêmio Monteiro Lobato de Literatura para a Infância e Juventude será entregue junto com o Prêmio Camões de Literatura, que é destinado aos autores de língua portuguesa que se destacam pelo conjunto de sua obra e contribuição para a cultura, que é celebrado desde 1988.

A premiação também busca difundir o hábito da leitura entre os jovens, como parte do programa de incentivos e promoção à leitura do Ministério da Cultura. O anúncio foi feito na reunião dos ministros da Cultura da Comunidade de Países de Língua Portuguesa.


Segundo as regras preliminares do concurso, serão premiados um escritor e um ilustrador de livros direcionados às crianças e aos adolescentes. O valor que será destinado aos vencedores ainda não foi definido. Outro ponto discutido na reunião foi a criação de um órgão de preservação do patrimônio cultural da entidade, semelhante ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário