terça-feira, 2 de maio de 2017

BELCHIOR É SEPULTADO EM FORTALEZA


Após ser velado corpo do cantor foi sepultado em Fortaleza
Foto- Dawton  Moura  SECULT
O corpo do cantor Belchior foi sepultado no cemitério Parque da Paz, em Fortaleza, por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira (2). Familiares, como irmãos e sobrinhos, participaram da cerimônia, que inicialmente fechada aos parentes, acabou contando também com a presença de alguns fãs. Muito emocionada, a mulher de Belchior, Edna Prometheu foi amparada em cadeira de rodas.
Mais de 8 mil mil pessoas se despediram de Belchior nas 24 horas em que o corpo foi velado no Teatro São João, em Sobral, cidade natal do cantor, e no hall do teatro do Centro Cultural Dragão do Mar, no Bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, entre as 8 horas de segunda-feira (1º) até cerca de 7h desta terça (2).
Após a missa de corpo presente, que começou por volta das 7h, ele foi levado em um carro do corpo de Bombeiros ao cemitério. A missa foi celebrada no palco do anfiteatro do Centro Cultural, enquanto o público fazia orações na arquibancada. Um grupo de amigos de Belchior, músicos cearenses, fez uma última homenagem ao cantor cantando suas canções.
Horas antes do início do velório em Fortaleza, fãs chegaram ao Centro Dragão do Mar vindos, inclusive, de outras cidades. Durante toda a tarde, promoveram um encontro cheio de homenagens e música.
Sobral
O primeiro momento do velório ocorreu em Sobral, a 240 km da capital, e terminou pouco mais de 11h30 desta segunda-feira (1º) com aplausos e uma chuva de pétalas na saída do Teatro São João, no Bairro Centro. Em seguida, o corpo foi levado para Fortaleza. Antes mesmo da abertura do teatro, fãs já faziam fila na praça em frente, decorado, na fachada, com desenhos do rosto do cantor e um fragmento de uma de suas músicas. Fotos da trajetória do cearense foram projetadas no palco enquanto os fãs subiam para se despedir do ídolo ao som de suas canções. Ele partiu do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta da 1h da madrugada de segunda, em um voo fretado pelo governo cearense, chegando a Sobral às 7h40.
Morte
Belchior foi encontrado morto em casa no domingo, em Santa Cruz do Sul (RS), aos 70 anos. Ele vivia na cidade de 126 mil habitantes do Vale do Rio Pardo, a cerca de 150 km de Porto Alegre, com a mulher, que o encontrou morto. Ela disse à polícia que Belchior não tinha problemas nem tomava medicamentos. Ele se sentiu mal na noite de sábado, se queixou de muito frio à esposa e disse que ia descansar no sofá da sala, que ele usava para fazer suas composições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário