sábado, 27 de maio de 2017

BARRAGENS QUE ABASTECEM GARANHUNS E REGIÃO COMEÇAM A SE NORMALIZAR E POPULAÇÃO AGRADECE

Barragem do Cajueiro - Foto da Internet
Por Marcos Antônio com informações do JC

Garanhuns e região se alegram e agradecem as chuvas que caem na cidade e em seu entorno nos últimos dias. As três barragens que abastecem Garanhuns por exemplo elevaram seus volumes num nível muito bom, mas longe ainda de restabelecer o fornecimento de água para cidade em relação ao racionamento. A barragem do Cajueiro aumentou de 43% para 48%, que traduzindo para metros cúbicos significa 6,9 milhões de m³ de água; já o Mundaú subiu de 23% para 35%, o equivalente a 696 mil m³,enquanto a barragem de Inhumas  que estava no nível mais crítico das três com apenas 5% de sua capacidade total, subiu para 27%, ou seja, 1,8 milhão de metros cúbicos.

Já na cidade próxima à Garanhuns, Correntes, a Barragem do Rio Correntes que abastece a cidade correntina está se normalizando. O município que estava num racionamento muito rígido assim como a vizinha Lagoa do Ouro, já começa a ver o racionamento chegar em um nível mais aceitável que é, de um dia com água e outro sem do precioso liquido, isso depois que regularizou a vazão do Riacho da Palha. Já na terra do papacaça, Bom Conselho, o racionamento que antes era de 6 dias sem água para a população, agora já é de 03 dias, um alivio para as donas de casa principalmente. Isso graças as barragens de Bulandim, Mata Verde e Caboge que voltaram a acumular muita água.

Em Caruaru as comemorações são para a Barragem do Prata que é responsável pelo abastecimento das cidade de Caruaru, Agrestina, Altinho, Cachoeirinha, Ibirajuba e Santa Cruz do Capibaribe, que acumula quase 5 milhões cúbicos de água, garantindo águas nos reservatórios até o mês de agosto deste ano, aliviando o Sistema Adutor do Pirangi que vinha desde março incrementando o Sistema Prata em 500 litros de água por segundo, que foi adotado pela Compesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário