quarta-feira, 24 de maio de 2017

ACORDO ENTRE PROFESSORES E PREFEITO NÃO ACONTECE E GREVE EM BOM CONSELHO CONTINUA

Foto: JB Notícia

Desde o dia 3 de abril os professores da rede municipal de educação, em Bom Conselho, agreste de Pernambuco iniciaram uma das maiores greves da educação, do município. Eles não tiveram suas reivindicações atendidas pela gestão municipal e deflagraram o movimento paredista, que chega a afetar 10 mil alunos.

Na última segunda-feira (22) professores, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Bom Conselho (SINTEMUB) e a prefeitura de Bom Conselho, não chegaram a um entendimento e a GREVE, que completa 51 dias, deverá continuar. Segundo as informações repassadas ao blog do Wellington Freitas, uma nova rodada de negociações deverá ser iniciada na próxima sexta-feira (26).

Os educadores, cobram o reajuste salarial de 7,64% anunciado pelo governo federal no início do ano e que até agora não foi efetivado. A prefeitura por sua vez, alega que vem repassando todos os direitos que os professores possuem.


A greve do município de Bom Conselho está rompendo fronteiras e o movimento já é assunto diário nos sistemas de educação de toda a região. Repercutindo até em rede nacional, quando foi pauta para o jornal Bom Dia Brasil, na última segunda-feira (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário