sexta-feira, 21 de abril de 2017

NO AR, CARINHO E EMOÇÃO: DOMINGO TEM SESSÃO AZUL NO CINE ELDORADO

O Espaço Casulo em parceria com a Sessão Azul e o Cine Eldorado, promovem juntos a 3ª sessão de cinema com adaptação sensorial em Garanhuns. A sessão é direcionada à pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e  às famílias. Para criação desse bem sucedido projeto, inicialmente foram percebidos vários casos em que familiares deixavam de ter um maior convívio social por receio ou, em algumas circunstâncias, até mesmo vergonha da reação do autista em situações que para ele talvez não sejam tão confortáveis.

Algumas das situações cotidianas, como ir ao shopping, restaurantes, festas ou ao cinema, aparentemente tranquilas para quem não sofre de TEA, podem ser bastante incômodas para os autistas.

​Com isso, com o objetivo de implementar opções de lazer para essas famílias, já que existem poucas alternativas de entretenimentos voltados para os envolvidos com TEA, foi gerar as sessões de cinema especialmente voltadas para pessoas com TEA e seus familiares, em um ambiente customizado que torna muito mais confortável a experiência de ir ao cinema.

Nessa experiência, que acontecerá em mais uma edição nesse domingo (23), , às 14h30 no Cine Eldorado de Garanhuns, numa realização do Espaço Casulo, a atmosfera do cinema à meia-luz, aliada a um volume confortável na sonorização,  cria uma possibilidade de maior interação  entre os pais ou responsáveis e as pessoas com TEA.

Isso garante a diversão de todos e certamente o fortalecimento dos laços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário