sábado, 29 de abril de 2017

NESSE DOMINGO, TRABALHADOR É FESTEJADO EM JUPI

Com o encerramento do mês de Abril, a cidade organizada e a programação amplamente divulgada em toda a região, a Festa do Trabalhador 2017 a ser realizada em Jupi, município do Agreste Pernambucano, promete movimentar a rotina dos jupienses e visitantes amanhã, domingo (30). A segurança já foi reforçada, já que o município deve receber visitantes de todo o entorno.

Para celebrar a data, mesmo perante dificuldades financeiras vividas pela região, o governo organizou uma programação que contemplará a população com as mais diversas atividades e para encerrar o domingo, shows e entretenimento, tendo os jovens e adultos como público. As secretarias municipais se organizaram para ofertar um dia recheado de atividades nas  áreas de Saúde, Educação, Cultura e entretenimento.

A programação está prevista para acontecer na Praça do Rosário, tendo início a partir das 08 horas da manhã, com o respeito a tradição religiosa do jupiense na Celebração da Santa Missa Campal.

A festa segue durante todo o dia com a realização de sorteios de prêmios, palestras educativas, aferição de pressão arterial, vacinação contra a Influenza, bingo e uma programação musical variada. Para animar a festa, o Governo formatou uma noite com as seguintes atrações musicais : Zé Caneca & Banda, Samba Live e Vânio Bahia. O primeiro show terá início às 21 horas.

Além da confraternização dos trabalhadores e do entretenimenro gerado pela festa, o prefeito Marcos Patriota (DEM), calcula que o evento deve deixar um saldo positivo também no aquecimento da economia local, em razão do comércio informal de bebidas e alimentos. Mas tanto a Secretaria de Saúde local como a Vigilância Sanitária estarão atentas a higienização dos alimentos comercializados e o Conselho Tutelar fiscalizando o cumprimento das leis que determinam a não comercialização de bebidas alcóolicas à menores durante o evento.  


A Festa do Trabalhador 2017 tem o apoio da Diretoria de Cultura, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação. A Realização é da Prefeitura de Jupi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário