sexta-feira, 28 de abril de 2017

MOVIMENTO GREVISTA DE HOJE AINDA NÃO EMPOLGA O AGRESTE. EM GARANHUNS, TOM É POLÍTICO.

Em Garanhuns manifestantes utilizam camisetas em alusão à políticos / 
E hoje a rotina do brasileiro vem sendo afetada pelas paralisações provocadas pela greve geral, convocada por Centrais Sindicais, em protesto contra as reformas propostas pelo governo Temer.
Em Recife, a paralisação afetou os transportes e reduziu o fluxo de transito nas principais ruas. Alguns horários de voos nos Aeroporto Internacional dos Guararapes foram também afetados. 
Nas rodovias que atravessam o estado, foram observados 10 pontos de retenção nas BRs 102, 232 e 423. Entre eles, retenção observada também próxima ao município de São Caetano, na altura do quilômetro 193.

Aqui em Garanhuns, os bancos não funcionam, algumas repartições estão fechadas, mas o clima é de tranquilidade, No centro da cidade, no chamadoi "Espaço Colunata", uma manifestação reúne nesse momento dezenas de manifestantes. 
Alguns deles utilizam camisetas com dizerem "FORA TEMER: LULA 2018!", em uma clara alusão à possivel participação do ex presidente Lula no processo político eleitoral de 2018. 

Segundo alguns sindicalistas entrevistados no programa ‘Falando com o Agreste’, estão programadas outras manifestações pacíficas no centro da cidade.

A empresa de ônibus coletivos local informou que os veículos estão circulando normalmente. De acordo com o comando da Polícia Militar do 9º BPM, os policiais estão de sobreaviso, mas sem nenhum esquema especial de segurança. 


Com fotos da Gabrielle Sadi

Nenhum comentário:

Postar um comentário