sábado, 29 de abril de 2017

EX VEREADOR SUGERE INSTALAÇÃO EM GARANHUNS DO CANTEIRO DE OBRAS PARA DUPLICAÇÃO DA BR 423

Ex vereador Mário Faustino (primeiro na imagem) quer o
canteiro de Obras da 423 instalado em Garanhuns.
Na última quarta feira (26),  durante a passagem do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella na Mata Sul pernambucana, na companhia do governador Paulo Câmara (PSB), aconteceu a entrega do novo trecho duplicado da BR-101 Sul, entre os municípios de Palmares e Xexéu.  Com 10 quilômetros de extensão, essa parte da rodovia federal é utilizada para o transporte entre cidades da região e por motoristas e passageiros em trânsito entre os estados de Pernambuco e Alagoas.

Na oportunidade, quando a união autorizou o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Transportes, realizar o processo licitatório e, posteriormente, tocar a obra de duplicação do trecho da BR 423 que liga os municípios de São Caetano e Garanhuns, o ex vereador garanhuense Mário Faustino propôs ao governador e o ministro a possibilidade do canteiro das obras ser instalado em Garanhuns.

Na defesa do pedido, o ex parlamentar alegou que em um momento de grandes dificuldades regionais causadas pelas crises hídrica e financeira, seria possibilitado aos profissionais do município e do entorno, uma oportunidade de emprego e geração de renda. Faustino alegou ainda que “O canteiro de obras instalado em Garanhuns certamente atrairia o desenvolvimento, através da criação de uma série de postos de trabalho, com a utilização da mão de obra dos nossos profissionais da construção civil, absorção de serviços informaishttp://imgs.impresso.diariodepernambuco.com.br/imgs/eq.gif nas áreas de fornecimento de alimentação, lavanderias, oficinas mecânicas, locação de imóveis, hotéis e consequentemente o aquecimento da economia no comércio local.”.


Segundo o ex vereador Mário Faustino, tanto o governador quanto o Ministro Quintela, solicitaram do mesmo a apresentação de um projeto contendo a defesa formal dessa idéia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário