sexta-feira, 21 de abril de 2017

EX PREFEITO PERNAMBUCANO PARTICIPA NA ESPANHA DE FÓRUM MUNDIAL SOBRE VIOLÊNCIAS URBANAS

Eduardo com a Prefeita de Madri, Sra Manuela Carmena Castrillo.
As questões municipalistas e o combate à violência urbana, levadas ainda mais longe. Literalmente.

Esses são os objetivos da Confedereção Nacional os Municípios – CNM -, que participam do  Foro Mundial sobre las Violencias Urbanas y Educación para la Convivencia y la Paz de Madrid , Espanha. Representando a entidade municipalista nacional  está o ex-prefeito de Cumaru/PE,  Eduardo Tabosa, que é o secretário geral da CNM e da Federação Latino Americana de Prefeitos, - FLACMA.

Com o Diretor Executivo , da DEMUCA , com sede na
Costa Rica , Sr Daniel Garcia Gonzales
El Foro Mundial sobre las Violencias Urbanas y Educación para la Convivencia y la Paz de Madrid é um espaço de encontro entre líderes locais, instituições e redes internacionais, ONGD e sociedade civil que objetiva a abertura de um processo conjunto de debates, reflexões e construção de soluções que busquem soluções para a eliminação das mais variadas formas de violência urbana. 


Com o prefeito de Suria , Sr Carlos Martinez Minguez , que
também  é Vice Predidente da FEMP e Vice Presidente da
CGLU Europa

Ainda de acordo com os realizadores, o objetivo primordial do encontro é o debate desses problemas de segurança que afetam diretamente os municípios e consequentemente seus gestores dos cinco continentes. Eduardo Tabosa e a sua comitiva estão no evento representando os municípios da América do Sul, do Caribe e México. 
O evento pretende determinar um enfrentamento deste estado de coisas e construir as bases sobre as quais o cidadáo possa transitar com mais segurança. No evento serão discutidas as possibilidades de se tornar mais visíveis os diferentes tipos de violências urbanas e debater sobre vias e modos para preveni-las, combatê-las e, se possível até, erradicá-las. Serão divulgados no encontro, pensamentos e práticas que permitam a transformação das culturas da violência em culturas de paz.

Na oportunidade, além da apresentação das atividades da Federação junto aos municípios, a comitiva brasileira está convidando as autoridades presentes para a CUMBRE DO MÉXICO, a se realizar no próximo mês de Agosto. O evento, iniciado em Madri na última quarta feira (19), está sendo encerrado hoje, sexta (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário