terça-feira, 4 de abril de 2017

EM EVENTO DA AMUPE, BRUNO ARAÚJO MOSTRA ALTA POPULARIDADE ENTRE PREFEITOS

Foto: Alex Brassan/AMUPE
Foi encerrada pouco depois do meio dia e trinta, com um público de aproximadamente 350 pessoas, entre prefeitos, parlamentares estaduais, assessores e profissionaIs de imprensa,  a Reunião Ordinária realizada na AMUPE – Associação Municipalista de Pernambuco. Iniciada as 9h da manhã, a reunião serviu para apresentação  do CARTÃO REFORMA do Governo federal, que vai possibilitar ao cidadão a aquisição de material para reforma do seu imóvel.
Sob a liderança do seu anfitrião, Presidente José Patriota, o público pôde tirar as suas dúvidas acerca do cartão, que ainda deve passar pelo congresso para só depois ser ser sancionado pela presidência da república.

Presidente da AmupeJosé Patriota e Prefeita de Sáo Bento
do Una, Débora Almeida (PSB) ao lado do Ministro.
 
No seu discurso, o Ministro das Cidades Bruno Araújo colocou os gestores à par dos benefícios que o Cartão Reforma deve levar aos seus municípios, com o aquecimento do mercado de material de construção e de serviços na área da construção civil.
A prioridade de acesso ao cartão deve ser das famílias com renda de até três salários mensais e que hoje tem um imóvel, mas que necessita de alguma finalização no mesmo.
O  cartão reforma  que foi apresentado no Palácio do Planalto em Brasília, no mês de Novembro de 2016 na presença do Presidente Michel Temer, deve ter um efeito positivo junto à população, pois vai de encontro à necessidades básicas na estruturação da moradia, como a construção de banheiro, finalização de reboco, colocação de portas e demais detalhes que melhoram e otimizam o aspecto da residência além de valorizar o imóvel. A responsabilidade do Cartão deve ser dos gestores municipais, isto é os prefeitos.  
Após evento, o Ministro marcou uma entrevista mais detalhada 
para o Falando com o Agreste (Foto: Alex Brassan/Amupe)  
A POPULARIDADE DO MINISTRO


Pesquisas à parte, um fato no mínimo curioso e perceptível na saída do evento de hoje em Recife, foi o alto índice de popularidade do Ministro e deputado federal licenciado Bruno Araújo, junto aos gestores e público presente: O ministro levou cerca de 15 minutos para se deslocar da mesa que ocupou na reunião até a porta de saída da AMUPE, um trecho relativamente curto. Muitos populares e até prefeitos faziam questão de fazer uma ‘selfie’ com o titular da pasta das Cidades e até mesmo disputar um abraço, um aperto de mão ou se contentarem em receber um simples aceno de Bruno. Alguns foram mais além e chegaram a cumprimenta-lo discretamente com frases do tipo “Esse é o meu Governador!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário