sábado, 8 de abril de 2017

CHANCELER DA RÚSSIA AFIRMA QUE ATAQUE A SÍRIA “CRIA AMEAÇAS PARA SEGURANÇA GLOBAL E REGIONAL”

Foto: ABC Net
O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, conversaram por telefone neste sábado (8) sobre a situação na Síria, depois dos ataques aéreos norte-americanos contra uma base aérea síria, disse o ministério russo em comunicado.

Lavrov citou que "um ataque contra um país cujo governo combate o terrorismo somente é favorável para os extremistas e cria ameaças adicionais para a segurança global e regional", disse o ministério russo.

O ministro russo também afirmou ao secretário que as alegações de que o exército sírio usou arma química na província de Idlib no dia 4 de abril não correspondem à realidade. Tillerson deve visitar Moscou para diálogos com autoridades russas na próxima semana.

De acordo com ativistas dos direitos humanos, ainda neste sábado, ataques aéreos da coalizão liderada pelos Estados Unidos na Síria atingiram duas regiões no norte do país matando pelo menos 21 pessoas, incluindo uma mulher e seus seis filhos, que estavam fugindo dos conflitos em um barco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário