quinta-feira, 20 de abril de 2017

BASE DE OPOSITORES À PAULO CÂMARA ENCERRAM VISITA A GARANHUNS COM PLENÁRIA

Com o plenário da Câmara Municipal de Garanhuns lotado na noite dessa Quarta (19), os deputados que compõem a bancada de oposição na ALEPE encerraram as inspeções iniciadas no período da manhã no município, ação denominada ‘Pernambuco de Verdade’, que objetivou fiscalizar presencialmente obras inacabadas e mensurar o cumprimento de promessas de campanha do Governo do estado, além de ouvir funcionários e usuários do serviço público, para que a partir dos levantamentos, pudesse ser construído um documento com demandas da população à gestão socialista.
Semelhantemente ao evento realizado pelo PSB e seus aliados em Garanhuns na semana anterior, quando a artilharia foi utilizada contra o prefeito Izaías Régis (PTB) acusado de má educação por não ter recepcionado o Governador, dessa vez o alvo dos discursos inflamados foi exatamente o gestor estadual, criticado dos todos os oradores que utilizaram a tribuna daquela casa.

Fizeram parte da comitiva, os oito deputados estaduais oposicionistas. Nos discursos, os oradores fizeram questão de esmiuçar o que denominaram de ‘mazelas’ da administração Paulo Câmara no Agreste. O prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB), que pela manhã recebeu em seu gabinete esses parlamentares, abriu os discursos com eloquência, criticando a ausência das contrapartidas e ações governamentais concretas no município. Régis finalizou  dizendo que o Governo do Estado desrespeitava Garanhuns e que de acordo com ele, “em 2018, Câmara desapareceria de Pernambuco”.

Para o líder das oposições, Silvio Costa filho (PRB), as inspeções nos órgãos públicos serviram para  confirmar a inaptidão governamental. O parlamentar falou que a receptividade dos agentes públicos, durante as visitas surpresa dos deputados dividia-se entre a defesa do governo, por estes terem cargos comissionados e entre os que aproveitaram para reforçar as denúncias de irregularidades. 

A deputada democrata Priscila Krause (DEM), parlamentar que ao lado do seu colega Álvaro Porto (PSD) tem maior conhecimento da região e de Garanhuns, enfatizou a necessidade de criar um contato mais forte da população com seu deputado, para que as demandas populares pudessem ‘municiar’ melhor seu parlamentar. Priscila inclusive teve agenda com os produtores de leite do Agreste, que recentemente realizaram o evento ‘A FORÇA DO LEITE’, objetivando chamar a atenção do governo para a problemática do setor.

O deputado e ex prefeito de Canhotinho, Álvaro Porto (PSD), que inclusive já fez parte da base governista por um curto período, mas hoje se opõe ao Governo, falou reiteradas vezes sobre o que apelidou de 'Pernambuco sem Ação'. Talvez por sua atividade anterior de policial civil, Porto bateu forte na questão da insegurança em todo o estado e especificamente na região agreste. Para o parlamentar existe uma ausência de prioridade nessa questão. 

Aberta pela Presidente da Câmara Municipal, vereadora Carla Patrícia (PTB), o evento que foi iniciado as 19h30, se estendeu até as 22h10. 
Estiveram presentes no plenário vereadores da casa, ex gestores, ex parlamentares e demais líderes políticos da região e contou com ampla cobertura da imprensa local, regional e do jornalista e blogueiro Magno Martins titular do Blog homônimo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário