domingo, 19 de março de 2017

LULA E DILMA FAZEM 'INAUGURAÇÃO POPULAR' DE OBRA DE TRANSPOSIÇÃO

Crédito: divulgação/Ricardo Stuckert
"Eles peçam a Deus para eu não ser candidato, porque se eu for é para ganhar!" (Lula)
Petistas estiveram em Monteiro (PB), onde o presidente Michel Temer inaugurou oficialmente as obras do Eixo Leste do rio São Francisco há duas semanas. Caravanas de estados vizinhos como PE e RN lotaram evento. Segundo a assessoria de comunicação do Instituto Lula, o ex presidente Luís Inácio Lula da Silva e a ex presidente Dilma Rousseff participaram da “Inauguração Popular da Transposição do São Francisco”. Outros nomes ligados ao Partido do Trabalhadores também estiveram no município, quem tem pouco  mais de 30 mil habitantes. No seu discurso, o ex presidente Lula, que tem o nome citado em várias delações da Odebrecht e é suspeito de ser dono de um apartamento Triplex não declarado no litoral paulista, disse que seu governo e o da ex presidente Dilma Roussef (PT), foram os responsáveis por tirar do papel o projeto da transposição do Rio São Francisco, permitindo que hoje essas águas comecem a chegar àquela população.

Foto: Suetoni Souto Maior/Jornal da Paraíba
No discurso, Lula ainda ressaltou que pretende disputar as Eleições em 2018. "Eu sou um homem que não tem ressentimento. Quando a gente chega aos 70 anos não temos como mais guardar ódio. Eu quero dizer para todo mundo que eu aprendi a andar de cabeça em pé neste país. Eu nem sei se estarei vivo para ser candidato em 2018, e sei que eles querem que eu não seja candidato. Eles peçam a Deus para eu não ser candidato, porque se eu for é para ganhar e trazer de volta à alegria deste país", disse.

A integração do São Francisco tem como objetivo levar água a cerca de 12 milhões de pessoas que vivem no sertão de quatro estados – Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O projeto se estende por 477 km e é dividido nos eixos leste, com 217 km, e norte, com 260 km. Os debates para realizar a transposição começaram no primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As obras tiveram início em 2007. A previsão inicial era que todo o projeto fosse concluído em 2012, ao custo de R$ 4,5 bilhões. Em 2016, a ex-presidente Dilma Rousseff chegou a afirmar que as obras da transposição seriam concluídas naquele ano, porém somente em março deste ano o primeiro eixo está sendo inaugurado.

Os ex-presidentes chegaram à Paraíba na manhã deste domingo, após pousarem no Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande. Uma comitiva, composta pelos ex-presidentes, pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), pelos os governadores da Bahia, Rui Costa (PT); do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); do Ceará, Camilo Santana (PT); e do Piauí, José Wellington Barroso (PT); pelos senadores Lindbergh Farias (PT), Gleisi Hoffmann (PT) e Humberto Costa; pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e por deputados, prefeitos e vereadores de cidades da Paraíba e Pernambuco, saiu de Campina Grande pela BR-230 até a cidade de Monteiro.

Com informações do Cláudio Pereira  - Especial para o Falando com o Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário