quarta-feira, 15 de março de 2017

INCLUSÃO DIGITAL É REALIDADE PARA IDOSAS GARANHUENSES


Na busca por inclusão digital, idosas que são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), estão participando do projeto de atualização digital denominado “Digitalidades”. Iniciadas na semana passada, as aulas acontecem no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e são ministradas por alunos de Informática da instituição.

O cronograma de atividades do projeto, criado e desenvolvido pelo IFPE, prevê dois módulos de ensino, sendo o primeiro de dois meses e o segundo de um mês e meio de duração. Com aulas semanais, sempre em dias de terça-feira, as 12 participantes terão noções básicas de como utilizar o computador e as ferramentas do celular. Um terceiro módulo está em formatação e deverá ser executado em breve – com foco em redes sociais.


Entre as metas estabelecidas no projeto, resultado da parceria entre SASDH e IFPE, estão o aumento da qualidade de vida da população beneficiada, acesso às novas tecnologias para cotidiano, trabalho e lazer e maior aproximação da instituição de ensino com a comunidade. O “Digitalidade” foi registrado na pró-reitoria de extensão do instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário