segunda-feira, 6 de março de 2017

CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES INTENSIFICA RECOLHIMENTO DE ANIMAIS


Diante do grande número de animais soltos em vias públicas do município, a Secretaria de Saúde de Garanhuns, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, está intensificando os serviços de recolhimento. Por meio de parcerias com a iniciativa privada, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com o 9º Batalhão de Polícia Militar, o objetivo é atuar também em rodovias estaduais e federais que apresentem casos de animais errantes, a fim de promover maior segurança aos motoristas e pedestres.

De acordo com dados do Centro de Controle de Zoonoses, 179 animais de grande porte foram apreendidos entre os meses de janeiro e fevereiro. Um número atípico que se deve ao grande abandono de animais por parte de seus proprietários em decorrência do período de estiagem, que acarreta em inúmeras dificuldades aos pecuaristas da região. Em 2017, através da adoção de cães, gatos e animais de grande porte, 81 animais albergados foram doados, graças à participação ativa dos munícipes.

 O serviço é feito por meio de rondas em áreas que apresentam um alto índice de animais abandonados e também do registro das denúncias feitas pela população.


Caso a população esteja interessada em realizar denúncias, tirar dúvidas ou fazer alguma sugestão o telefone de contato é: (87) 3762-7024, e está disponível sempre de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h00. O Centro de Controle de Zoonoses está localizado na Rua Maria Bernadete Penante S/N, Manoel Camelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário