quarta-feira, 15 de março de 2017

CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES REALIZA VARREDURA NAS ÁREAS QUE POSSUEM INCIDÊNCIA DE ANIMAIS ABANDONADOS


Intensificando as atividades de recolhimento de animais errantes no município, o Centro de Controle de Zoonoses realizou durante o início da manhã, nesta quarta-feira (15), a apreensão de treze animais de grande porte, entre bovinos e equinos, em diversas localidades do perímetro urbano de Garanhuns. O objetivo da ação foi justamente realizar uma varredura nas áreas que possuem grande incidência de animais abandonados.

A equipe composta por quatro laçadores, dois motoristas, dois tratadores e um veterinário, segue atuando com intuito de contribuir para uma melhora na urbanização das vias públicas e praças da cidade, além de promover maior segurança no trânsito local. Bairros como Manoel Chéu, Magano e Boa Vista foram alguns dos locais em que os profissionais realizaram o recolhimento dos animais.

O centro tem mantido os animais albergados com ração e medicamentos viabilizando a participação dos munícipes adotando cães, gatos e animais de grande porte, inclusive dispondo de cães castrados graças ao apoio acadêmico da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG).


O diretor do Centro de Controle de Zoonoses, Marcos André Fernandes, explica que a conscientização popular é um fator importante para otimizar o trabalho da equipe. “Estamos angariando parcerias com diversas instituições e esperamos que a população nos ajude, evitando o abandono de animais nas ruas e denunciando os casos através do número 3762-7024”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário