sexta-feira, 24 de março de 2017

BREJÃO MOVIMENTA A CENA FEMININA NESSE DOMINGO

Nesse Domingo (26) fechando as comemorações do mês da mulher, é dia do Projeto 'Mulher em Movimento' na cidade de Brejão. O evento foi possível através de uma parceria firmada entre as secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação do Governo Municipal de Brejão. As atividades serão iniciadas as 8hs da manhã e se estenderão até as 13 hs.
O Projeto 'Mulher em Movimento' promete uma extensa programação com ações voltadas para as mulheres de todo o município.

De acima com os organizadores, o evento deverá ser aberto com um aulão de dança e em seguida será oferecido um café da manhã , as ações serão ofertadas de forma gratuita e dentro da programação as secretarias envolvidas irão promover especialmente atividades de saúde e assistência social. Na área da saúde as mulheres terão oportunidade de realizar exames de prevenção, classificação sanguínea, teste de acuidade visual, teste de glicose, massagem e ginástica laboral, palestra sobre planejamento familiar, ações da vigilância em saúde entre outras; na assistência social será realizada a emissão gratuita dos seguintes documentos: Identidade, cpf, 2º via de certidão de nascimento e casamento. Defensoria Pública, Coordenadoria da Mulher e o Programa Mãe Coruja também estarão participando da programação;  já no Espaço da Beleza, contarão com serviços de corte de cabelo, escova e maquiagem, atividades que devem despertar a atenção da mulheres.
Toda estrutura necessária para realização do evento, deverá ser montada no sábado (25), ficando interrompido o trânsito de veículos no trecho que compreende a Unidade de Saúde Alice Figueira até a agência dos Correios. O Projeto Mulher em Movimento promete atrair um bom público nesse domingo(26) em razão da ampla e bem articulada mobilização das secretarias envolvidas na organização.

A prefeita de Brejão, Beta Cadengue (PSB), que assumiu o cargo a menos de três meses, garante que "Essa é apenas a primeira de muitas ações que deverão marcar a nossa gestão, com ênfase no respeito à dignidade e cidadania das mulheres e de toda a população do nosso município".  A gestora socialista  ainda garantiu que muitas distorções geradas pelo governo anterior estão sendo sanadas na sua administração.

Com informações da ASCOM/ Brejão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário