quinta-feira, 9 de março de 2017

BLITZ MARIA DA PENHA INVADE AS RUAS DE GARANHUNS DURANTE O DIA INTERNACIONAL DA MULHER


O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Mulher (Secmul), vem realizando desde o início do mês, momentos que colocam o dia internacional da mulher em pauta. Durante a última quarta-feira (8), a Secmul, em parceria com a Polícia Militar e Civil, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e o Centro de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas (Ceapa) realizou uma ação preventiva de enfrentamento à violência contra a mulher, por meio da Blitz Maria da Penha. A ação foi feita sendo feita em vários pontos da cidade.

As blitz funcionaram de forma itinerante, e passaram pela Cohab III, Manoel Chéu e Avenida Dantas Barreto. Os carros abordados receberam um adesivo que contém o número de telefone do WhatsApp Mulher. Qualquer pessoa que queira denunciar alguma situação de perigo pode ligar ou mandar mensagem para esse número, e uma equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar irá tomar as medidas necessárias para que o caso seja resolvido. O número é (87) 98139-1576.

Entre janeiro e novembro de 2016, foi registrada uma baixa de 3,5% no número de ocorrências registradas na Deam em relação ao mesmo período do ano anterior.


Além da Blitz, a Secretaria da Mulher também continua com o Projeto Movimento nas instituições públicas e privadas da cidade. Nesta quinta-feira (9), o projeto continuou na Unidade Básica de Saúde do Indiano e na Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário