quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

JANEIRO APRESENTOU UM NOVO RECORDE DE VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS) foram registrados 479 assassinatos, apenas no primeiro mês do ano. O número é o maior dos últimos dez anos e, consequentemente, a maior quantidade de mortes da história do programa Pacto pela Vida. Os dados foram divulgados na noite desta quarta-feira (15) pela SDS.

A capital pernambucana foi a cidade com maior número de homicídios. Contabilizando 70. Uma média de duas mortes por dia. Jaboatão dos Guararapes ficou em segundo lugar, com 30 assassinatos registrados no último mês. Paulista teve 23 registros, seguido de Caruaru, no Agreste com 21 mortes. E em Garanhuns não é diferente, a violência aumenta a cada dia. Até o momento, a cidade já registrou o assassinato de dez pessoas.


Em dezembro do ano passado, a SDS já havia contabilizado um recorde de homicídios da história. Foram 472. Um mês depois, a estatística já foi superada, pondo, novamente em xeque o trabalho da segurança pública em Pernambuco. Em média, 16 pessoas foram mortas por dia em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário