terça-feira, 24 de janeiro de 2017

RELÍQUIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS CHEGA EM GARANHUNS


A Diocese de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, recebeu na manhã desta terça-feira (24), a relíquia de São Francisco de Assis, que está peregrinando por todo o Brasil. O pedacinho do osso da perna do santo tem menos de um centímetro, porém, para os católicos e devotos do santo, seu valor espiritual é imenso.

São Francisco nasceu em Assis, na Itália, em 1182. Ele era filho de Pedro Bernardone, um rico comerciante, e Pia, de família nobre da Provença. Deus concedeu para São Francisco de Assis o dom da profecia e dos milagres.

Quando ele pedia esmolas, com o objetivo de restaurar a igreja de São Damião, ele falava: "Um dia haverá ali um convento de religiosas, em cujo nome se glorificará o senhor e a igreja". A profecia se confirmou após cinco anos com Santa Clara e suas religiosas ao curar, com um beijo, o câncer que havia desfigurado o rosto de um homem.

Abaixo você confere uma programação especial, para esta terça-feira

09h - Chegada da Relíquia e Imagem a Fraternidade Rosa Mística, na rua Ary Barroso, 210, ao lado do Balão Som.

12h - Translado da Fraternidade Rosa Mística para a Fraternidade Rainha dos Anjos onde ficará até as 18h

18h - Retorno para a Fraternidade Rosa Mística.

19h - Procissão da Relíquia e Imagem para a Catedral, onde será Celebrada uma Missa, em honra a Nosso Senhor Jesus Cristo, e por amor à São Francisco de Assis.

Após a Missa, retorno à Fraternidade Rosa Mística com a Relíquia e Imagem, para a Adoração ao Santíssimo Sacramento do Altar e a Relíquia de São Francisco se Assis, permanecendo até à meia-noite.


Na quarta-feira (25), a relíquia seguirá, para a Fraternidade de São Luiz Rei da França na cidade de Pesqueira, para continuar a sua peregrinação pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário